Apresentação

Faltam ....

15 - 19, Julho de 2018

De 15 a 19 de julho de 2018, o estado de Goiás acolherá o maior desafio de ciclismo de longa distância, modalidade randonneur, da região Centro-Oeste. O LRM Brasil Central 1200 terá como local de partida e chegada a cidade de Cristalina, o percurso se estenderá pela região do cerrado brasileiro cortando o sudoeste do estado de Goiás, Minas Gerais e chegando ao estado de São Paulo voltando logo em seguida à cidade de largada. Serão 5 dias em um cenário perfeito para apreciar as belezas do clima e paisagens do cerrado brasileiro.

O brevet seguirá ao regulamento que rege os Brevets Randonneurs Mondiaux (BRM), preconizadas pelo Audax Clube Parisien (ACP) e Les Randonneurs Mondiaux (LRM), ambos sediados na França, e cujo representante no país é o Randonneurs Brasil, responsável por difundir a modalidade de ciclismo randonneur.

A Lenda : O Cerrado não tem subidas

Muitos brincam (na verdade afirmam!!) que no cerrado brasileiro é tranquilo para pedalar. NÂO TEM SUBIDA! TUDO PLANO!!. Realmente não temos montanhas, isto é fato, mas os belos vales da região dão uma elegância a mais ao percurso; é muito gostoso entrar neles, muita descida, mas sair já não é tão simples. Muitos trechos são bastante silenciosos e tranquilos, o que proporciona condições perfeitas para apreciar a vista maravilhosa da região, que pode variar de extensas áreas agrícolas a trechos com mata virgem do cerrado.

Quebrado esse mito, criamos um percurso bastante seletivo, com trechos com características bem distintas, desde trechos muito longos com escalada média baixa (1 a 3%) a trechos com escaladas mais acentuadas e longas (8 a 12%), passando por alguns trechos planos (será que existem??), tudo temperado pela melhor característica de escalada região: o Vento. Juntando tudo isso, temos um percurso bastante interessante. Algumas partes do percurso irão te agradar e outras nem tanto, mas o importante será participar e vencer esse desafio.

Um Desafio Pessoal e Esportivo

O estilo randonneur de ciclismo pode te levar a enfrentar trechos longos com grande parte do tempo completamente sozinho. Porém o verdadeiro espírito Randonneur é enfrentar o desafio com os amigos, criar novas amizades e chegar ao final do percurso juntos. Conheça novas pessoas, troque experiências, conte histórias; esse é o nosso lema. Esta é uma experiência compartilhada que irá continuar por toda sua vida, pois, com certeza, serão momento únicos que valerão a pena serem relembrados.  E o que pretendemos com isso? Ser lembrados por todos como o local onde Grandes Amizades foram conquistadas!

Divirtam-se!!

Parceiros

Apoio